Featured

Onde e como comprar retalho de soleira, retalho caixa ar e retalho de lateral automotiva?

Um retalho trata-se de um pedaço de um painel lateral que já foi completo. Retalho de soleira e um retalho de caixa de ar nada mais é do que a mesma peça, apenas com diferentes nomenclaturas.

Para encontrar um retalho que sirva para o que precisa é necessário observar pelo tamanho da peça que está sendo negociada. A peça que comprar pode ser maior em dimensões do que o necessário para o reparo, mas nunca menor. Isso porque o profissional que vai trabalhar no carro irá fazer a troca de acordo com a sua necessidade, fazendo o recorte na peça que comprou e o que sobrar que não for utilizado será descartado.

Lembre-se, retalho de caixa de ar e soleira existe variações de ano, modelo e lado. Sempre verifique e compre com uma loja especializada nesse tipo de peça.

Na hora de comprar retalhos de caixa ar e soleira com segurança e garantia de um bom negócio, você conta com a RR Auto Peças de Santos.

A loja é especializada em latarias automotivas, com loja física há 25 anos, conta com estoque de retalho de soleira, caixa ar, retalho lateral traseira, coluna de teto, quadro de porta e lateral parcial.

Sendo assim, na hora de buscar retalhos, não deixe de acessar o site da RR Auto Peças de Santos, um dos especialistas irá lhe indicar o retalho certo de acordo com a sua necessidade!

Featured

Qual a melhor marca paralela para peças de carros? Entenda como avaliar

Confira as dicas antes de comprar uma peça paralela para o seu carro!

Peças para carros ainda é um assunto pouco comentado atualmente, com o aumento crescente de sites para venda de peças novas na internet, a falta de informação faz com que clientes que entendem pouco sobre o assunto gastem dinheiro com produtos de baixa qualidade.

  • Como avaliar se a marca que estou comprando é boa?
  • Quais marcas de peças não costumam apresentar problemas?
  • Qual a diferença entre a peça original para a paralela?

Estas são algumas perguntas frequentes que fazemos antes de efetuar uma compra, nesse post iremos esclarecer algumas dúvidas e ajuda-los a como avaliar e ter a certeza de que o produto que comprou é realmente de qualidade.

Antes de falar sobre as marcas de peças para carros que são superiores as outras em questão de acabamento e qualidade do material, devemos entender a diferença de uma peça Original (Genuína) para a peça Paralela.

Peças Originais (Genuínas): São as peças feitas pela montadora, por exemplo, as peças da Fiat atualmente são fabricadas pela Mopar, uma organização enorme que também fabrica as peças da Chrysler, Jeep, Alfa e Dodge. A qualidade dos produtos são atestadas pela montadora, passando por um rígido controle de qualidade, e todas as peças originais possuem uma numeração universal gravada na peça para ser identificado os modelos de aplicação para ela.

Peças Paralelas: Nesse caso, uma peça paralela seria o produto semelhante ao original, uma “imitação”. Os produtos paralelos na maioria dos casos são fabricados na China, mas também temos bons fabricantes no Brasil e que conseguem ter um preço competitivo mesmo fabricando em território nacional.

A peça paralela possui diversas qualidades, isso geralmente se reflete também no seu preço repassado ao consumidor, os produtos com preços mais em conta geralmente são marcas chinesas onde a qualidade é inferior. É comum ver peças paralelas com problemas de infiltração, tonalidade das cores diferentes das peças originais e também alinhamento imperfeito.

Mas isso não significa que todas as peças paralelas são de má qualidade, temos peças paralelas que também passam por rígidos controles de qualidade e se assemelham em todos os aspectos à uma peça original, sendo sua única diferença perceptível a falta da numeração original gravada na peça e o logotipo da montadora*.

*Peças paralelas não possuem numerações de peças originais ou logotipos das montadoras gravadas em seu corpo. Essa é uma maneira de descobrir se a peça é ou não original, a falta dessas marcações indicam que é paralela.

No caso dos faróis e lanternas automotivas, as marcas de paralelos que costumam apresentar a melhor qualidade, tanto em material utilizado, vedação e semelhança com o original são as marcas Depo e TYC. As duas marcas costumam ser um pouco mais caras em relação as outras Chinesas, porém sua qualidade compensa no custo benefício, são produtos que realmente se pode confiar, custam menos que a peça original e não deixam a desejar.

O ideal é sempre consultar com o vendedor a marca do produto ofertado antes de efetuar uma compra pela internet.

Quer saber onde encontrar peças originais com preços até 90% inferiores à concessionária? Na RR AUTO PEÇAS DE SANTOS você têm a opção de comparar o produto original e paralelo!

A RR AUTO PEÇAS DE SANTOS trabalha com as marcas Depo e TYC, além de oferecer as opções dos produtos originais com preços bem abaixo dos praticados no mercado, vale a pena a consulta antes de comprar na internet!

Visite o nosso site:  http://www.rrautopeca.com.br

Como as Auto Peças devem atender no Mercado Livre, aprenda:

O desafio em comum de todos os vendedores é conseguir gerenciar bem seu tempo, para passar mais tempo fechando novas vendas do que gerenciando as que já foram fechadas.

Para poupar o tempo de gerenciamento de vendas você pode automatizar algumas ações consideradas “menos importantes”.

Por exemplo:
1- Automatizar o envio de mensagens assim que a compra é concluída, informando agora como será feito todo o procedimento, para deixar o comprador ciente do passo a passo, horários de atendimento, telefones úteis ou qualquer outra mensagem que considere importante.

2- As mensagens de rastreios, isso inclusive evita que você esqueça de enviar um rastreio, automatizar é a certeza de que a mensagem será enviada.

Exemplo de mensagem de rastreio.

3- Pós-venda, essa é uma ótima forma de fechar uma venda com chave de ouro. Planeje uma mensagem para ser enviada quando o prazo de entregar completar ou quando o cliente colocar que já recebeu o produto, agradecendo a compra, perguntando se chegou tudo conforme combinado, lembrando de que precisa qualificar e se caso tiver algum problema que ele poderá entrar em contato.

Você pode fazer isso utilizando aplicativos vinculados ao mercado livre, existe uma infinidade deles (Real Trends, becommerce e etc.)

Os aplicativos são pagos, mas é um investimento que irá trazer retorno, se for pensar pelo lado de que irá agilizar processos manuais automatizando boa parte de sua operação, vai sobrar muito mais tempo para anunciar e vender mais.

Se você já comprou com a RR Auto Peças de Santos no Mercado Livre então certamente passou por essa nossa operação.

Todo o processo de vendas e atendimento foi criado para agilizar a entrega de seu pedido, e caso precise de algo mais poderá contar com um de nossos atendentes que estará pronto para ajudá-lo(a).

Clique e acesse nosso site.

Os 7 gatilhos para vender mais no Mercado Livre!

Pensando em nossos amigos e clientes que estão começando a vender em marketplaces, nossos vendedores prepararam um conteúdo exclusivo para ajuda-lo a entender como funciona as vendas no Mercado Livre, hoje o marketplace mais conhecido e acessado no Brasil.

A RR Auto Peças de Santos possui 23 anos de história, estando presente há mais de 5 anos nos marketplaces Mercado Livre, Lojas Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Shoptime e Submarino.

1- Utilize palavras-chaves

O uso de palavras-chaves é o que vai fazer o seu anúncio ser encontrado pelo comprador, por isso ao anunciar no mercado livre, o título é algo a ser pensado muito bem!

Vamos seguir um exemplo para peças de carros, quando vou anunciar um friso ou moldura de um parachoque, percebeu que eu utilizei dois nomes para um mesmo produto?! É exatamente isso que você deve fazer, invés de cadastrar “friso do parachoque” você pode cadastrar “friso moldura parachoque” e dessa forma ser encontrado por aquele cliente que conhece a peça como friso e também por aquele que conhece como moldura.

Outro ponto a ser destacado, o mercado livre classifica as palavras por ordem de importância, isto é, as palavras que estão na frente possuem maior relevância nas buscas do que as últimas que estão no título.

2- Tamanho das Fotos

Muito se falou nas fotos durante a palestra do Mercado Livre “Becommerce SellerDay 2019”, e realmente a foto vende! O mercado livre posiciona melhor os produtos que possuem fotos de boa qualidade, o recomendado são fotos com 1200×920 e fundo branco, isso dá ao cliente a possibilidade de expandir a foto passando o mouse por cima dela, e os “robozinhos” do Mercado Livre valorizam isso!

Se tiver vídeos também é legal colocar, isso ajuda a posicionar seu anúncio no topo das listas.

Não acrescente marca d’água, telefones, textos desnecessários ou que incentivem o cliente a acessar o seu site próprio, fazendo isso você corre o risco de ter a sua conta suspensa ou banida.

3- Ficha Técnica

O Mercado Livre disponibiliza um gráfico para ajudar o vendedor a entender como está se saindo, ele te avisa se precisa melhorar a ficha técnica, melhorar as fotos e diversas outras coisas. Preste atenção nisso, procure deixar todos os seus anúncios em 100% pois isso garante uma maior exposição deles!

4- Sobressaia nas reclamações

Como dizia o ditado “é impossível agradar a gregos e troianos”, você não vai conseguir agradar a 100% dos seus clientes, uma hora ou outra alguém vai ficar insatisfeito com o seu produto e pedir para devolver, seja por defeito ou apenas por não ter gostado.

Quando isso acontecer saiba resolver o problema com empatia, atenda o cliente com presteza e boa vontade, pois a reputação de sua marca está em jogo, seja cordial sempre, nas vendas e nas devoluções.

5- Acompanhe seus concorrentes

Acompanhar os concorrentes é muito importante, mas não queira entrar na guerra de preços, acompanhe para saber o que ele faz de bom e aprender, e também o que ele faz de ruim para você se sobressair nisso!

O Real Trends deixa você acompanhar as vendas de até 3 concorrentes sem eles saberem que você os acompanha, também sendo possível fazer comparações dos números dele com os seus, vale a pena!

6- Entrega rápida, barata e sem atraso!

Procure por boas transportadoras para enviar seus pedidos que não se enquadram no mercado envios.

Você fideliza um cliente pela confiança que ele deposita em sua empresa, então cumpra com as entregas dentro do prazo e por um preço justo.

7- Mercado envios full, Mercado Shop e Catálogos

O mercado livre está a todo momento se reinventando, por isso esteja sempre atento as novidades! Os envios full é um ótimo negócio para quem não têm espaço para estoque, pois o mercado livre gerencia ele para você e quando vende também cuida do envio.

O mercado shop vira um site da sua empresa com todos os seus anúncios espelhados nele, vale a pena para quem pensa em ter um site próprio pois não têm custo algum, só paga a taxa de venda quando vender!

Vendas por catálogo é a novidade da vez, cadastre o código EAN/OEN e venda seus produtos por catálogos, fotos unificadas e descrições prontas, é um anúncio pronto, só chegar e vender!

Dica Secreta!

Mexa semanalmente em seus produtos e veja a “mágica” acontecer. Durante as palestras do Mercado Livre muito se falou nisso, altere as sequências de fotos, esteja sempre melhorando alguma coisa na descrição… Isso de alguma forma faz o seu anúncio bombar, palavras de funcionários do marketplace!

Para finalizar, você precisa entender quem é o seu público, como ele fala e como ele pensa. Isso tudo vai te ajudar a atingi-lo e vender mais.

Lembre sempre que vendas é de pessoa para pessoa, então seja cordial com todos os seus clientes e não entre na guerra dos preços, as pessoas compram serviços e não produtos! Ofereça a melhor experiência de compra e verá os resultados!

A RR Auto Peças de Santos é referência quando o assunto é inovação e bom atendimento nas vendas online, investimos regularmente em novas soluções com o intuito de melhorar a conversão e experiência de compra na nossa loja.

Nossa equipe passa frequentemente por treinamentos e aprimoramento, estando presente em palestras, cursos e workshops automotivos. Estamos sempre a frente e por dentro das novidades, venha conhecer!

Boas vendas!!

RR Auto Peças de Santos

Acesse o site aqui!

ICMS: Cliente Contribuinte, Não Contribuinte e Isento, entenda a diferença

Com o avanço e relevância cada vez maior dos marketplaces no Brasil, os comércios tem se modernizado e criado suas lojas virtuais. Vender para fora de seu estado de origem pode ter algumas complicações em relação à Notas Fiscais, em casos de venda e emissão da NF para outro CNPJ é necessário o pagamento de um imposto, no caso do ICMS vamos ajudar a entender.

Para começar a entender quem deve ou não pagar o imposto ICMS devemos primeiro explicar o que é esse imposto:

“ICMS é o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação é um Imposto Estadual sob Administração Estadual Brasileiro”

Ou seja, é o imposto sobre a circulação de mercadorias e transportes interestaduais e intermunicipais.

O que define se o cliente é isento, contribuinte ou não contribuinte do ICMS?

O que define a contribuição do cliente é a Inscrição Estadual (IE), obrigatória para quem é contribuinte.

“Contribuinte é qualquer pessoa, física ou jurídica, que realize, com habitualidade ou em volume que caracterize intuito comercial, operações de circulação de mercadoria ou prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, ainda que as operações e as prestações se iniciem no exterior”.

Para saber se o seu cliente é ou não contribuinte, pode acessar o site do SINTEGRA e através do CNPJ fazer uma pesquisa da situação cadastral.

Entenda com exemplos:

Contribuinte: Aquele cliente que possuir IE (Inscrição Estadual) é contribuinte, portanto, entende-se que o destinatário da Nota Fiscal é contribuinte de ICMS.

Esse imposto é mais comum recair sobre pessoa jurídica (CNPJ) mas isso não impede de algumas pessoas físicas também serem contribuintes.

Um produtor rural, por exemplo, pode não possuir CNPJ mas ainda sim deve contribuir com o ICMS.

Não contribuinte: O cliente que não possuir IE (Inscrição Estadual) é considerado não contribuinte, normalmente se trata de um consumidor final.

Empresas de serviços e empresas de construção que possuem inscrição estadual podem ser exceções, e serem consideradas não contribuintes.

Isentos: São clientes que não precisam contribuir com o ICMS. Geralmente ONG’s e MEI’s são considerados isentos.

Alguns estados não permitem isenções, portanto é sempre recomendado que envie todas as informações do cliente para um contador, assim poderá fazer o cálculo dos impostos caso o tenha, e verificar com exatidão os clientes que possuem isenção ou não precisam pagar o ICMS.

A RR Auto Peças de Santos possui tudo em peças para o seu carro, acesse nosso site para ver as ofertas! Clique para acessar o site!

As 5 tendências em Auto Peças para 2019 no Mercado Livre

O ramo de Auto Peças segue crescendo nos marketplaces brasileiros, segundo pesquisas, no Brasil o Mercado Livre é líder em vendas no segmento, seguido pela B2W (Lojas Americanas, Submarino e Shoptime) e a Via Varejo (Casas Bahia, Pontofrio e Extra).

Apenas no Mercado Livre, o marketplace possui 273 mil vendedores com pelo menos um produto cadastrado nas categorias automotivas, sendo aproximadamente 7800 vendedores profissionais, que possuem alguma medalha no site (mercado líder silver, gold, platinum ou Loja Oficial).

Os produtos mais procurados entre os internautas são:

  1. Calotas automotivas
  2. Capas para bancos
  3. Lâmpadas
  4. Som automotivo
  5. Sensores de estacionamento

O segmento automotivo que mais possui vendas é o de acessórios. Isso se deve pelo fato dos envios facilitados, onde os fretes podem ser calculados já no próprio anúncio e contar com o Mercado Envios, o que ainda não acontece com produtos maiores que na maioria dos casos é preciso cotar o frete no campo para perguntas ao vendedor.

A tendência do setor é continuar crescendo, no último período avaliado, em junho de 2019, as vendas de peças e acessórios automotivos no Mercado Livre subiram 7%, um crescimento tímido, porém contínuo.

Uma coisa é certa, criar um perfil vendedor no Mercado Livre tem dado muito retorno para pequenas e médias empresas, pois entre montar um site próprio precisando investir com marketing, manutenção e uma série de outras coisas, acaba compensando se cadastrar em um marketplace que mesmo cobrando taxas relativamente altas (12% a 16%), já vem pronto para vender e divulgar os seus produtos.

Acesse nosso site em http://www.rrautopeca.com.br

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora